Mil.

Quando terminei de jogar o conteúdo antigo do blog aqui na blogger me assustei com o número incrível de postagens. Já estava chegando aos mil posts. Deuses... Alguém tem noção do que é isso? Acho que eventualmente nem eu.

Nos tempos do antigo fórum Arayashiki eu vivi, há seis anos, a explosão da blogosfera. Era blogger, blig, weblogger e tantos outros. O fallen Pegasus nasceu como um projeto chamado 2Bad!, onde eu alternaria com um "alter-ego", que seria o Hypnos, o Deus do sono (hã?). Sim, eu tenho até hoje o layout dele em casa. Bem feio!

Com vários dos meus amigos fazendo blogs temáticos há seis anos, eu resolvi fazer o meu. Juntando o mito do Pégaso e Seiya, dos Cavaleiros do Zodíaco nasceu o Pegasus Wings. Primeiro na Weblogger, que depois de três anos decretou falência e pediram pra que todos nós salvássemos o conteúdo do blog, pois seriam todos apagados. Aí nasceu o fallen Pegasus que vocês conhecem e aqui donde vos falo.

Blogs mudaram muito. E as pessoas também.

E esse blog é um blog pessoal. Pessoas acessam quando querem. Lêem sobre o que está acontecendo, se divertem com as crônicas que escrevo. Não ganho nenhuma grana com ele, faço apenas por prazer. Prazer pela escrita, pela dialética, pela arte. Nós leoninos somos apaixonados por tudo (e por todas!).

Hoje você que está aqui provavelmente não estará daqui a alguns anos, mas pode ver o que já foi postado. Isso é natural. O blog está aqui, ele é um livro aberto da minha vida, um documento sobre tudo o que sou, pensei e agi durante esses seis anos e mil postagens.

O passado e o futuro são muito grandes para nós abraçarmos. O passado nós até temos uma ideia do seu tamanho, pois ele já passou. É graças ao passado que nós estamos aqui, nele se explica como estou hoje, como penso ou o que me influenciou.

O presente é uma linha muito tênue. Que está acontecendo agora. Mas esse agora já passou. E já está vindo um novo agora logo ali. Você poderia estar fazendo um monte de coisa agora, comendo um Doritos, dirigindo seu Corsinha, bebendo uma Bud produzida em Jacareí. Mas não, está aqui, lendo! Será que você consegue perceber que, nesse universo de coisas, opções, cheiros, pessoas você está conectado a mim nesse momento e lendo isso?

Cara, isso parece algo simples e trivial, mas na minha opinião, é FODA!

Se o passado é muito grande para nós termos em nossos braços, e o presente passa por nós rápido e nunca conseguimos agarrá-lo, o futuro é uma incógnita. Não tem forma ou tamanho. Ele vem logo depois das ações do presente, e é moldado pelo passado.

Tempo! O blog é um registro desse tempo. De uma vida. Mesmo que seja uma parte minúscula dela.

Não criei o blog para mostrar aos amigos, xingar políticos ou mostrar meus desenhos. Quando criei o blog eu queria ter um registro, pois tinha medo de dizer que as coisas passaram rápido. Eu queria poder medir o tempo de alguma forma. Hoje eu vejo que de alguma forma estive errado.

Não dá pra se abraçar o tempo. E ele está passando, cada segundo é um segundo a menos.

Se você o acessou, você entrou em contato direto comigo, seja em qual post você eventualmente caia.

Não sou um exemplo de nada na vida, mas se, por esse minúsculo tempo você leu, eu sou grato!




Sabe, cheguei a conclusão que o tempo não passa rápido demais. Cada segundo que passa é um segundo a mais de vivência dentro de nós. O futuro é uma possibilidade, o passado é a experiência, o presente é a ação. NADA se perde, isso é um mito de revistas de merda. Nós enriquecemos nossa alma, e ter o registro disso tudo e tornar ele público acho que é um presente muito mais pra vocês do que para mim.

Eu tenho vários blogs pessoais nos meus favoritos. De pessoas que conheço ou não. Eu espero que o fallen Pegasus seja um blog dentro do seu menu dos favoritos também. Mesmo que poucas pessoas o acessem,  se esse blog te faz relevância na sua vida, eu acho que não tem coisa melhor no mundo que me faça sentir mais grato! Nem que seja pra meia dúzia de pessoas, acho que somente temos a enriquecer juntos.

Pensar primeiro no próximo, depois em você.
A hora é agora!

Continuem visitando.
http://fallenpegasus.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas