Sabe... Se tiver uma decisão na minha vida inteira que eu tomei e foi bem pensada e acima de tudo, foi tomada diante de toda a minha imensa vontade que eu tive de fazer algo, foi a decisão que eu tomei no final de 2002 e começo de 2003 de fazer um curso de inglês no CNA.

Eu realmente queria, e aquela foi a primeira vez que meus pais não estavam empurrando algo para eu fazer. Então decidi começar. Foi a primeira vez que eu - um então garoto de 14 anos - conheceu pessoas maiores que ele, adultos inclusive. Mas acima de tudo o CNA foi um local onde eu pude crescer, conviver com pessoas fora do meu circulo escolar e além do tempo que eu passei lá foram os anos mais decisivos da minha vida.

Infelizmente hoje terminou. Eu comecei no CNA no Basic II, o básico do básico eu já tinha uma ótima noção, e quando o então na época teacher Sandro me perguntou o que eu preferia, resolvei refazer o Basic II pra ter de volta a base que eu perdi. Pra quem não sabe: eu fiz inglês com 10 anos. A idade e a memória não permitiram e eu tive que fazer de novo do Basic II (eu tinha feito até o Inter I).

Logo no primeiro dia até o último nunca deixei de fazer uma única piadinha diária. Comecei fazendo de terça e quintas-feiras das 14h às 15h15... Minha primeira teacher foi a Sônia. Grande pessoa, com bastante conhecimento e muito engraçada. Nenhum deles dessa primeira sala continou estudando comigo até hoje. Afinal, mesmo sendo relativamente pouco tempo, a nossa vida pode mudar bastante em pouco tempo.

Depois veio a minha segunda teacher, teacher Elaine. Desculpe o Kiss, mas ela eu dou o prêmio de melhor teacher. Ela foi muito boa, além de deveras inteligente foi uma grande amiga. Melhor ainda porque ela me deu aula na época que eu troquei de escola, e aí o único local que eu me sentia bem era no CNA, até eu fazer amizade no Leopoldo. Deu-me aulas no Inter I e no Inter II. Pôs-me até no coaching session (aulas de reforço), afinal... Não peguei no dia como era o present perfect...

Depois a Sônia me deu aulas novamente no High Inter. Esse semestre acabou voando, e ela na maioria dos dias sempre me pareceu um tanto triste... Não sei até hoje o motivo. Depois entrei no avançado, ainda no mesmo dia e horário com a Silvéria no Advanced I. A Silvéria também foi uma ótima professora, bastante empenhada, inteligente pacas e super de bem com vida... Até mesmo hoje ela entra na sala com um grande "Hello!".

Enfim Advanced II e... Teacher Kiss! Tenho que admitir que o Kiss tornou-se uma das maiores pessoas que eu já conheci na minha vida inteira, excelente professor, o melhor em questão de conhecimento, disparado. Grandiosa pessoa e acima de tudo engraçado. O cara é perfeito, se não, beira a perfeição. Se ele sair daquela escola, nossa... Decadência depois? Alguém duvida? ;D

Deu-me aulas do Advanced II até o High Advanced II, um ano e meio. Aí já havia trocado de horário (15h30 até 16h45), mas estava muito feliz. Comecei mal, tendo confusão com Paulo, mas terminamos até que bons amigos, heheh... Tanaka, Sheila, Danielle, Victor, Raphael, Karol, Star... Grandes pessoas que moram no meu coração.

Sabe, eu tive muitos momentos bons. Muitos mesmo. Amigos vieram e foram, risadas, tristezas, raivas, ambos os momentos de felicidade e de frustração. Mas igual dizia Roberto Carlos: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!", e tais emoções serão todas guardadas como um dos mais prazerosos cursos que eu já fiz em toda a minha vida.

Thank you, CNA.



- Photos -

  • Logo do CNA;
  • Teacher Kiss's Candies - Resultado do meu terceiro lugar na competição de First Things First promovida pelo Teacher Kiss;
  • CNA's Halloween - Minha fantasia de Samurai Zombie;
  • Nossa turma de agora, no inicio do semestre numa foto pro projeto do Scrapbook.

Comentários

Postagens mais visitadas